11 99936.200511 4522.7284
DURAÇÃO: 16 Horas
Apresentação da tecnologia de EMENDAS DE CORREIAS TRANSPORTADORAS DE ESTRUTURA TEXTEIS.
Mostrando com detalhes todas as fases do processo técnico conforme normas internacionais de emendas - processo a frio e a quente, bem como os detalhes de vulcanização com suas variáveis de tempo, temperatura e pressão.
Diretores de Manutenção, Gerentes de Manutenção, Engenheiros de Manutenção, Técnicos de Manutenção, Supervisores, Vulcanizadores, Estudantes de 5º ano do curso de Engenharia de Minas e de Mecânica.
Objetiva fornecer efetivo conhecimento das propriedades, aplicações, benefícios, confiabilidade e resultados aos profissionais da área de manutenção de manuseio e transportes de materiais, focando a redução substancial de custos, aumento da vida útil (shelf life), redução de paradas não programáveis (down time) e do custo de mão de obra.
Treinamento completamente ilustrado mostrando fase por fase do processo emenda de correias transportadoras de estrutura têxtil.
Treinamento completamente ilustrado mostrando fase a fase do processo de emendas de correias transportadoras de estrutura de textil, onde na oportunidade discutiremos procedimentos, casos ocorridos na operação bem como soluções de problemas.
1.1- NOMENCLATURAS CONFORME DIN ISO 1629
1.2- PROPRIEDADES FÍSICAS
1.3- PROPRIEDADES QUÍMICAS
2. INTRODUÇÃO DE VULCANIZAÇÃO A FRIO
2.1- INTRODUÇÃO
2,2- CLASSIFICAÇÃO
2.3- VANTAGENS
2.4- TENSÕES DE ADESÃO
2.5- COMPLEXIDADE
2.6- FATORES IMPORTANTES
2.7- FORÇAS DE UNIÃO [ADESÃO E COESÃO]
2.8- UNIÃO DE SUPERFÍCIES (TEMPO: ABERTO / UNIÃO / OPERAÇÃO / TOTAL DE VULCANIZAÇÃO
3. ANÁLISE DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO LOCAL
3.1- PONTO DE ORVALHO [DEW POINT]
3.2- TABELA DE APLICAÇÃO DE DETERMINAÇÃO DO DEW POINT
4. PREPARAÇÃO DAS SUPERFÍCIES
4.1- SUPERFÍCIES DE BORRACHA
4.2- SUPERFÍCIES DE LONAS
4.3- FERRAMNTAS / ROTAÇÕES
4.4- NORMAS – DIN – EN - ISO - RMA
4.5- GRÁFICO - TENSÃO DE ADESÃO / RUGOSIDADE
4.6- GRÁFICO DE VULCANIZAÇÃO EM DIFERENTES MATERIAIS
5. EMENDAS DE CORREIAS TEXTEIS – FRIO e QUENTE
5.1- SISTEMA APLICADO
5.2- PREPARAÇÃO DA EMENDA
6. VULCANIZAÇÃO A FRIO - CORREIA TEXTIL
7. VULCANIZAÇÃO A QUENTE - CORREIA TEXTIL
8. IDENTIFICAÇÃO DA EMENDA
9. APLICAÇÕES DE CAMPO - ILUSTRAÇÕES E COMENTÁRIOS
10. ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS FINAIS AOS PRESENTES
– Técnico Industrial (ESFB – FEI), Engº Mecânico Pleno (UMC), pós-Graduado em Projetos de Motores Aeronáutico (CTA - ITA), Pós Graduado em Eng. Econômica (FGV), Graduado em Elastômeros Especiais (Instituto Sthalgruber – Alemanha), graduado em Cerâmica Especiais (Fundação ETEC – ALEMANHA). Experiência Profissional – Mais de 40 anos atuando nas áreas de Engenharia de produtos, processos, engenharia de campo e treinamentos técnicos. Implantação de Empresas Internacionais no mercado Latino Americano com desenvolvimento estratégico de viabilização de negócios e produtos. Especialista em revestimentos especiais com elastômeros, coatings e cerâmica. Especialista em Gestão de pneus em Frotas. Estas especialidades com formação na Alemanha por 5 anos na REMA TIP TOP- Poing – Alemanha – Grupo Sthalgruber..
Clientes de Cursos Técnicos de Pneus : D’Paschoal, Grupo Jabur, Caiado Pneus, Renosul Pneus, Grupo Bandag, Michelin, Goodyear, Bridgestone, Pirelli, etc.
Clientes de Cursos Técnicos em Mineradoras : VALE - MORRO VELHO - GRUPO HOLDECIN- ALCOA, ALBRÁS, CSN, COSIPA, ALCOA, MRN, SAMACO, SAMITRE, BELGO MINEIRA, ENGEGOLD – AURIZONA, CBMN – MOSAICC, YARA, FOSFÉRTIL